Colunas

Reforma administrativa em pauta; os vereadores de Analice Fernandes



ATENÇÃO
O vereador João Pedro (PSDB), em requerimento votado na sessão de terça-feira, 3, na Câmara de Fernandópolis, pediu ao Executivo o esboço do projeto de lei da Reforma Administrativa. O assunto é chato, complicado, cheio de contrariedades e absolutamente necessário. É bem possível que este seja o projeto mais importante dos oito anos de gestão do prefeito André Pessuto (UB).

DE OLHO
A reforma será determinante para o bom funcionamento da máquina pública e vai refletir na economia do município por muitos anos. O organograma da Prefeitura é defasado, antiquado e não corresponde àquilo que uma administração pede em 2022. O problema é que geralmente as coisas são feitas por cabeças defasadas e antiquadas, e aí a novidade vai acabar mais atrapalhando do que ajudando.

EXEMPLO
Estamos na maior revolução digital e tecnológica da história e a Prefeitura não tem uma Pasta especializada na área. A tecnologia é mais do que necessária para oferecer serviços modernos para a população, oferecer soluções de gestão para a própria Prefeitura e, principalmente, economia para o município.

DE OLHO 2
Dentro do debate é preciso ficar atento à uma questão. A desobrigação de curso superior para cargos políticos como o de secretário. Ainda no primeiro mandato um projeto neste sentido foi enviado para a Câmara, mas com um pouco de pressão ele foi retirado pelo próprio Executivo.

IMPLOSÃO
Logo mais 166 cargos comissionados serão extintos, pessoas serão demitidas e a Prefeitura vai parar caso a reforma não esteja valendo. A pressa dos vereadores para analisar o projeto faz sentido. Poucas vezes, ainda que o trabalho do dia a dia do edil tenha seu valor, os legisladores de Fernandópolis terão tanta importância como agora.

FUNDAMENTO
Daniel Arroio (PSD), em requerimento objetivando esclarecer em que fase se encontra o projeto destinado à execução de obras e serviços de continuação da Marginal Luiz Brambatti, com a finalidade de interligar os bairros Brasilândia, Residencial Jardim Santa Adélia e Residencial Maria Nazareth disse que a Secretaria de Obras não dá conta de resolver todos os convênios que o município tem. Mais uma prova da importância dessa reforma.

NO PONTO
Ainda João Pedro, aproveitando requerimento do vereador Daniel Arroio, criticou o estado dos postos de saúde do município. De acordo com JP, falta gestão. “Eu fico envergonhado com o estado dos postinhos”. Para ele, a culpa é da falta de qualidade dos materiais empregado nas reformas.

FECHAMENTO
João Pedro, Daniel Arroio e Everaldo Lisboa são os vereadores já fechados com a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB). E a lista ainda deve crescer. Na campanha vai ser a briga sobre duas versões da parlamentar: a deputada que trouxe recursos e a que votou para aumentar impostos dos cidadãos paulistas.


Humores e Rumores

Os bastidores, repercussões e especulações da política local você lê aqui

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp