Blogs

Pré-candidato ao governo de SP, Rodrigo Garcia vai anunciar, em Fernandópolis, conquista que já foi anunciada



O vice-governador e pré-candidato ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia vai, além de inaugurar um prédio que a máquina do estado não colocou um centavo, neste sábado, 24, em Fernandópolis, anunciar uma conquista que já foi anunciada.

Trata-se da Casa da Juventude, conquista que já teve até cerimônia no Palácio dos Bandeirantesem maio deste ano para ser oficializada.

Garcia, obviamente, não vai desperdiçar tempo e anunciar algumas outras conquistas e ações do governo, como a recuperação de algumas vicinais, entrega de drones para vigilância e algumas obras.

Depois da polêmica ocasionada na última visita à região, quando Fernandópolis foi ignorada, esperava-se mais do vice-governador.

Vamos torcer para que até sábado outras novidades possam ser anunciadas pelo governo.

Veja abaixo release da comunicação da Prefeitura com o anúncio da Casa da Juventude

Fernandópolis é qualificada para receber a Casa da Juventude

40 municípios paulistas foram escolhidos para receber projeto do Estado

Na última terça-feira, 04, Fernandópolis recebeu o certificado de ‘Município Amigo da Juventude’. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do vice-prefeito de Fernandópolis Artur Silveira, do governador do estado de São Paulo João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, do presidente da Assembleia Legislativa o Dep. Est. Carlão Pignatari, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e do subsecretário estadual da Juventude Luiz de Oliveira.

Com esse certificado, o município foi selecionado entre as 40 cidades que estão aptas a receber o projeto ‘Casa da Juventude’. O programa, com investimento de R$ 500 mil reais, é uma parceria entre Estado e Município e vai oferecer desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes através de qualificação e apoio ao jovem no início da sua vida profissional.

O município foi escolhido por ter atendido os pré-requisitos necessários, como por exemplo, participar do Conselho de Juventude e realizar todas as políticas públicas voltadas ao tema. “Esse programa é importante, principalmente já se pensando no período pós-pandemia. Com muita alegria recebemos essa confirmação”, destacou o prefeito André Pessuto.

Para o vice-prefeito Artur Silveira, que representou Fernandópolis no evento, essa é uma grande conquista para a cidade. “Quero agradecer aos deputados Analice Fernandes e Carlão Pignatari que nos auxiliaram com as documentações e toda nossa equipe da Prefeitura. Como o prefeito André Pessuto disse, todos os projetos voltados para os jovens serão de extrema importância nesse momento, principalmente para o período da pós-pandemia”, ressaltou Artur.

O município agora deve indicar uma área para a construção da ‘Casa da Juventude’. A Subsecretaria da Juventude do Estado, com projeto da CDHU, financiará e realizará a construção e a Prefeitura ficará responsável pela aquisição de equipamentos e mobilhas.


30 Segundos

Notas rápidas sobre os acontecimentos mais relevantes da política local e nacional.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.