Colunas

O dilema da Câmara no caso Pastorzão; a saúde das nossas crianças



JOGA PEDRA NA GENI!
Tem vereador que usa o mandato para lobby empresarial e fazer negócios, tem vereador que é funcionário público e vive mais no Paço do que exercendo suas funções de funcionário público, tem vereador que só fiscaliza canaleta, tem vereador Zé Fotinha, tem vereador que pega o carro da Câmara e tem vereador que nem sabe o que é ser ou porque virou vereador e tem data marcada para sair e nunca mais voltar.

JOGA BOSTA NA GENI!
Tem pecado ético, moral, de função e por (falta de) predicado. Se na Bíblia não existe “pecadinho e pecadão”, no mundo que vivemos as coisas devem ser pesadas e ponderadas. Se o uso irregular, uma vez, do carro da Câmara, virar cassação, os vereadores vão estabelecer uma régua bastante alta e devem agir com os mesmos princípios contra todos aqueles que se desviam de suas funções.

ELA É FEITA PRA APANHAR!
90 dias de afastamento e longe dos holofotes, e mais de R$ 15 mil doendo no bolso parece uma pena, dentro das possibilidades, bastante proporcional ao erro que o vereador Pastorzão Claudenílson (PSC) cometeu.

ELA É BOA DE CUSPIR!
Porém, se os vereadores, que se arrepiam de medo de grupos de Whatsapp, vão jogar para a galera ou agir de maneira equilibrada, não sabemos. Mas é importante eles saberem a régua que estão colocando as coisas e o quanto isso pode voltar contra eles logo mais. Seja por seus próprios atos, seja por atos de colegas.

MALDITA GENI!
Não pode haver impunidade, obviamente, mas o uso da pena capital não pode ser banalizado. É necessário proporcionalidade e bom senso.

SEM REPRESENTATIVIDADE
Falando em Câmara, a professora Eliana Jacob, em texto publicado na sua página no Facebook, levantou um importante ponto sobre a entrega da Medalha 22 de Maio: não havia uma mulher entre os homenageados. No texto ela elenca uma série de mulheres que poderiam receber a honraria.

VIL METAL
Na última coluna falamos sobre como a honraria está perdendo o brilho com os interesses que envolvem sua entrega. Temos uma vereadora na Câmara e poucas com chances reais nas últimas eleições. Um claro sinal de como as mulheres estão longe da política em Fernandópolis. É preciso mudar!

URGÊNCIA
Os leitos de pediatria da região estão lotados, uma consulta com um pediatra no particular demora uma semana e a Santa Casa não tem plantão pediátrico. Nas escolas os casos de virose, síndromes gripais e Covid estão se alastrando. Um momento bastante oportuno para que uma ação integrada e um plano de emergência já estejam desenhados para caso a situação piore. 

EMERGÊNCIA
No mínimo a gente espera que os governantes tenham aprendido com a pandemia da Covid que a prevenção é o melhor remédio. Depois não adianta vir com desculpinha de que são muitos casos, e não tem médico e piriri poróró. Viroses e outras doenças respiratórias também são perigosas, e num estado de saúde absolutamente estranho pós-pandemia, mais do que nunca prevenir é o melhore remédio.


Humores e Rumores

Os bastidores, repercussões e especulações da política local você lê aqui

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp