Blogs

Nos EUA, Bolsonaro diz que economia brasileira vai bem e que País é uma potência



O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 11, em encontro com evangélicos em Orlando, nos Estados Unidos, que a economia do Brasil vai “muito bem”.  “O mundo passa fome sem o Brasil, que é uma potência na energia de transição”, voltou a dizer o presidente.

A uma plateia que gritava “mito, mito”, Bolsonaro, pré-candidato à reeleição, fez um discurso em linha com as bandeiras que carregará na campanha: criticou o aborto e a “ideologia de gênero”, defendeu o armamento da população e a propriedade privada. “Entendo que, em muitos países, está havendo luta do bem contra o mal”, disse o chefe do Executivo na Igreja Evangélica Lagoinha, logo após inaugurar um vice-consulado na cidade americana.

Um dia após encontrar líderes internacionais na Cúpula das Américas, incluindo o presidente americano, Joe Biden, Bolsonaro ainda afirmou que o mundo confia em seu governo. “Já começam a sair da prancheta sonhos nossos de um passado não muito distante. É a confiança que o mundo tem no governo brasileiro, na sua equipe, por, acima de tudo, honrar contratos e dar devida retaguarda. E estabilidade política também”, avaliou.


30 Segundos

Notas rápidas sobre os acontecimentos mais relevantes da política local e nacional.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.