Colunas

Governador do RS pode desestabilizar plano de Doria em SP; sempre ela, a Central Park



LEITE NO CHOPP
O governador João Doria, o vice Rodrigo Garcia e toda a trupe do PSDB vem a Rio Preto neste sábado, 16, em campanha para as prévias do partido. Sabendo da rejeição dentro de SP, Doria acelera para não perder votos para o governador do RS, Eduardo Leite, dentro do próprio terreiro.

VIDA DIFÍCIL
O temor de Doria tem sentido. Tucanos graúdos de Fernandópolis, por exemplo, são reticentes ao declarar apoio ao governador de SP. Se Eduardo Leite conseguir tirar votos no interior do estado, é bom mesmo Doria apertar o passo, com o risco de fazer desmoronar toda a articulação feita para viabilizar a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo.

SACRIFÍCIO
Apesar dizer que não será candidato à reeleição mesmo se perder as prévias nacionais, é bem possível que, caso a candidatura de Garcia não embale, Doria tenha que disputar novamente o governo de SP.

TREMORES
A ida de Rodrigo Garcia para o PSDB foi traumática, e caso sua candidatura ao governo, causa maior para que houvesse algum entendimento sobre a mudança, não ocorra, as bases do antigo DEM – que ficariam, em tese, fiéis a Garcia -, podem estremecer.

UNIÃO SP
E aí aparece a candidatura de Geraldo Alckmin, nome sondado pelo União Brasil – partido resultado da fusão entre DEM e PSL. Sem Rodrigo na cabeça, e com a rejeição de Doria no estado, uma desarticulação vinda de cima pode embaralhar ainda mais as peças no xadrez à paulista servido nesse ano pré-eleitoral.

FOI MAL
Com perdão pela temática repetitiva, caro leitor, temos que falar novamente sobre a Área Azul.

INADIMISSÍVEL
O vereador Murilo Jacob (MDB) levantou na sessão de quarta-feira, 13, que a Central Park tem contrato trabalhadores no regime de MEI. Assim a empresa burla os direitos dos trabalhadores. Na sequência os vereadores teceram novas críticas à concessionária. Essa é mais uma palhaçada dessa empresa em nossa cidade. A Central Park precisa ser expulsa de Fernandópolis.

RECOMPRA
Depois de repassar o antigo Paço Municipal ao IPREM, a Prefeitura fará proposta para recomprar o prédio. No local deve ser instalada uma nova escola. Com a pandemia a diminuição dos gastos na Educação, vai sobrar dinheiro em caixa, e caso sobre, ele tem que ser devolvido. É uma corrida contra o tempo para organizar a situação.

ENTÃO TÁ
A prefeita de Meridiano, Márcia Adriano (AVANTE), postou nessa semana em suas redes sociais um vídeo enaltecendo o conserto de ambulâncias do município. A mandatária estava ladeada da filha e do genro, ambos funcionários comissionados da Prefeitura na Secretaria de Saúde e no Almoxarifado. Um jeito sutil de justificar o trabalho da prole. O golpe tá aí, cai quem...


Humores e Rumores

Os bastidores, repercussões e especulações da política local você lê aqui

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.



FEF, OAB e Fausto Pinato

EVOLUÇÃO A FEF anunciou durante essa semana a autorização pelo MEC da criação de...