Colunas

Com gripe e Covid, Prefeitura deve fazer testagem em massa para não cometer velhos erros; o ano eleitoral vem aí; ACIF já pensa no Natal



OUTRA VEZ
É 31 de dezembro de novo e, numa situação parecida com a da mesma data um ano atrás, o coronavírus volta a ser uma preocupação. Naquele momento a pandemia parecia controlada, mas o que vimos depois foi uma segunda onda ainda mias devastadora. Agora, uma variante preocupa, com o consolo de que a vacinação, indo para a dose de reforço, baste para evitar outra leva de mortes.

PREVENÇÃO
Se os efeitos da vacina e a mortalidade da nova variante não estão ao nosso alcance, é importante que o poder público faça sua parte. No meio de uma crescente nos casos de Influenza, doença bastante parecida com a Covid-19, é fundamental que a testagem volte a ser feita em grandes escalas. O mundo inteiro com novos casos de Covid e aqui uma epidemia de gripe, é um cenário embaçado para que as autoridades não se preocupem.

ERRAR A TERCEIRA VEZ É...
Na primeira onda os erros com a novidade foram normais, na segunda foi necessário um pouco de gritaria para que a Prefeitura de Fernandópolis melhorasse o atendimento e as ações de combate à pandemia. Não é possível que agora, para se manter números bonitinhos e divulgar releases com x dias sem casos de Covid, a testagem não seja novamente ampliada. Se a prevenção não vier, aí a gestão da pandemia pela Prefeitura vai precisar receber adjetivos menos sofisticados.

QUE SEJA O FIM
A partir de fevereiro é provável que as escolas voltem ao normal, e a prevenção contra o coronavírus significa proteger a vida das nossas crianças. A torcida, como sempre, é para que não haja nenhuma nova restrição e que a variante Ômicron seja o princípio do fim dessa doença maldita. Sobre prevenção, uma coisa é certa em Fernandópolis: não vai ter nem réveillon e nem Carnaval... como sempre.

VAI PEGAR FOGO
Ano que vem tem eleição. Em Fernandópolis o caminho para 2024 vai ter parada em 2022, e as decisões de Henri Dias e Renato Colombano podem indicar um novo quadro de alianças. Também teremos um teste para a liderança política de Pinato na cidade. De repente, novos nomes podem surgir visando ocupar uma cadeira no Legislativo ou no Executivo local posteriormente. Isso sem contar as disputas estadual e federal. Será um ano bélico.

BOLA DENTRO DA ACIF
Dia desses, o RSP falou que todos sabem que no dia 25 de dezembro é Natal e que é necessário planejar a data com antecedência em Fernandópolis. Pois bem, pelo jeito a ACIF entendeu, e em nota divulgada para os associados nesta quinta-feira, 30, disse que haverá uma reunião dia 31 de janeiro para “entre outras coisas, tratar da decoração e eventos de Natal”. Bom começo da nova presidenta.

AMANHÃ
Ano que vem – que já é amanhã -, estaremos firmes e fortes no objetivo de trazer uma visão diferente e independente sobre os fatos políticos da nossa cidade e região. Boas festas e bebam água!


Humores e Rumores

Os bastidores, repercussões e especulações da política local você lê aqui

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp