Colunas

Carlão, o Breve, rema para recuperar terreno; o preço dos combustíveis em Fernandópolis



INVERSAMENTE
O deputado estadual e presidente da Alesp, Carlão Pignatari, o Breve, (PSDB), agradece todos os dias a posição política privilegiada em que se meteu nos últimos anos. Se entre 2010 e 2018 a votação do parlamentar ficou na casa dos 70 mil votos, em Votuporanga, seu celeiro político, os votos de Carlão diminuíram inversamente ao seu crescimento dentro do PSDB e da política estadual.

PROPORCIONAL
No pleito de 2010, Carlão amealhou 34.593 sufrágios em Votuporanga, caiu para 29.269 em 2014 e chegou aos 23.555 nas últimas eleições. Queda de 33% em oito anos. Curioso. De um simples deputado à presidência da ALESP – passando por uma interinidade festiva no cargo de governador -, o homem que “manda” na política votuporanguense precisa, mais do que nunca, se provar em casa.

ABUNDÂNCIA
Na base de muito recurso disponibilizado pelo governo do Estado é capaz que Carlão melhore novamente sua votação em casa. Mesmo assim, a demanda de trabalho será maior do que o normal. Recuperar terreno significa mais tranquilidade para que seu grupo continue dominando a cena local.

VELHAS HISTÓRIAS
Durante a semana o RSP soltou um texto falando que o ex-deputado estadual Gilmar Gimenes, que vai se aventurar no pleito de outubro deste ano, aparece em um vídeo no YouTube do PL e que o mesmo tinha poucas visualizações. Como é de praxe quando seu nome é citado, a assessoria veio questionar o texto. Gilmar entrou no ostracismo político depois da derrota em 2018, e continua com os mesmos métodos que o levaram a tal.

NOVOS CAMINHOS
Ninguém vai negar a importância de eleger um cara como Gilmar. Quanto mais deputado eleito, melhor para Fernandópolis. E estar no PL, partido de Bolsonaro, é um bom posicionamento para atingir esse objetivo. Mas é necessário melhorar alguns aspectos, e não cometer erros do passado é o principal deles.

VEM AÍ!
O clima eleitoral está chegando. A partir deste sábado, 2, uma série de condutas estão vetadas aos agentes políticos e dia 20 começam as convenções partidárias. Será um momento que projetos individuais estarão atrelados a causas maiores, e isso terá impacto, especialmente, nas formações dos grupos políticos em Fernandópolis. Aguardemos como o caminhão de aboboras chamado eleição vai se assentar quando o pleito começar a andar

OLHO NA BOMBA
Durante essa semana os postos de combustível de Fernandópolis, sempre tão criticados pelos preços acima dos praticados na região, fizeram algumas promoções e divulgaram intensamente uma queda nos preços, especialmente do Etanol. Vamos ficar atentos se o oba oba foi só uma resposta às críticas ou se realmente o fernandopolense vai pagar um preço mais justo pelo combustível a partir de agora. 

POIS É
É sério que mais uma semana se passou e AME, Lucy Montoro e Santa Casa ainda não estão nas mãos da Funfarme? Fernandópolis perde cada chance...


Humores e Rumores

Os bastidores, repercussões e especulações da política local você lê aqui

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp