CoronaVírus

Votuporanga usa 'van itinerante' para imunizar faltosos contra a Covid-19



A Secretaria da Saúde de Votuporanga (SP) realiza nesta quarta-feira (24) uma ação para tentar diminuir o número de faltosos da vacina contra a Covid-19 no município, que atualmente é de 14 mil pessoas, sendo 8 mil da segunda dose e 6 mil da terceira.

Segundo o município, uma van vai percorrer os bairros Palmeiras 1 e 2, Estação e Matarazzo, das 17h30 às 20h. O posto de vacinação do Assary também vai ficar aberto até as 20h.

“Tivemos redução nos intervalos das doses da Pfizer e Astrazeneca e acreditamos que algumas pessoas não se atentaram a isso. Também ampliamos a terceira dose para toda a população adulta que tenha tomado a segunda dose há cinco meses. Por isso, estamos ampliando nossas ações para atingir a todos”, explicou a secretária da Saúde, Ivonete Félix.

Quem pode receber a vacina?

Podem se vacinar com a primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos e adultos e adultos que perderam o prazo para a imunização.

A segunda dose é destinada a todos que estão dentro do prazo para a vacinação. A terceira também está disponível para todos os adultos, idosos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há, pelo menos, cinco meses; além de pessoas imunossuprimidas que foram imunizadas há 28 dias.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre CoronaVírus