Educação

Votuporanga adia retorno das aulas presenciais por conta do aumento de casos da Covid-19



O Prefeito de Votuporanga (SP), Jorge Seba (PSDB), decidiu adiar o retorno às aulas presenciais em 31 escolas municipais por causa do aumento de casos da Covid-19.

As atividades estavam previstas para serem retomadas gradativamente a partir de segunda-feira (1º), mas as autoridades optaram por mantê-las em formato remoto.

Segundo dados apresentados pela secretária da Saúde, Ivonete Félix, não há mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Votuporanga.

"Preparamos nossas escolas para receber as crianças e profissionais da educação com toda segurança, mas, diante do cenário atual, decidimos reavaliar", disse o prefeito Jorge Seba.

De acordo com o secretário da Educação, Marcelo Batista, mesmo com o adiamento do retorno às aulas presenciais, os profissionais da educação cumprirão jornada completa presencialmente nas unidades escolares para dinamizar o processo e melhorar a rotina.

"O município fará nova análise no dia 12 de março para definir a futura data de retorno presencial. Desta forma, as aulas seguem no formato remoto, assim como já vem ocorrendo desde 1º de fevereiro com gravação de videoaulas e envio de atividades", explicou Marcelo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Educação