Polícia

Vídeo mostra momento que PM dispara contra ajudante de pedreiro morto na sexta-feira; assista



Está circulando nas redes sociais um video que mostra o momento em que o Policial Militar dispara o tiro que matou um ajudante de pedreiro nesta sexta-feira, 19, em Fernandópolis.

No vídeo, aparentemente gravado pela esposa da vítima, é mostrada a sequência de acontecimentos.

Num primeiro momento o policial imobiliza a vítima, que ao se livrar, entra em sua residência e pega um pedaço de ferro. Na cena a seguir o policial dá voz de prisão ao homem e pede para ele "soltar um martelo". Em seguida o policial dá dois disparos.

O 16º Batalhão de Polícia, sediado em Fernandópolis, enviou nota sobre a morte de um servente de pedreiro, ocasionada por tiros de um policial, na noite de sexta-feira, 19.

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA

Em 19 de fevereiro por volta de 18h40min, durante diligência em apoio a uma ocorrência de acidente de trânsito, a patrulha da Atividade Delegada se deparou com as pessoas envolvidas defronte à residência de uma delas.

Ao ser perguntado sobre o envolvimento no acidente, o indivíduo identificado como V.B.A, ficou extremamente alterado e passou a desacatar os policiais, resistindo à abordagem. O homem entrou em luta corporal com o policial tendo ambos caídos ao solo, momento em que uma mulher, identificada com M.S. também agrediu o policial, desferindo chutes na cabeça, vindo a lhe causar lesões corporais. V.B.A, que possui antecedentes criminais, conseguiu se desvencilhar do policial e apossou-se de uma marreta, voltando em direção do policial para tentar golpeá-lo. Mesmo após o policial tentar verbalizar por diversas vezes para que o indivíduo soltasse a marreta, o que não foi atendido, tendo o indivíduo se aproximado colocando em risco o policial, que para cessar a injusta agressão, necessitou efetuar disparos na direção de V.B.A. alvejando-o na região do tórax.

Imediatamente foi solicitada a equipe do SAMU que prestou os primeiros socorros, porém o V.B.A. entrou em óbito no local.

Ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Fernandópolis, bem como foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Crédito do Vídeo: A Voz das Cidades

VEJA O VÍDEO


Mais sobre Polícia