Política

Vereadores trocam ameaças, o tiro pode acabar acertando o Pé



Dois Vereadores de Jales já vem por algum tempo trocando farpas, o desentendimento pode acabar com um tiro no pé !

Entenda o Caso.

Vamos dar nome ao Vereador da situação como "D" e o da oposição como "M".

O Vereador  "D", da situação vem fazendo ameaças a outro que passou a ser oposição do Prfeito Flá, consequentemente o Vereador "M".

O Vereador M, está sendo averiguado em um Inquérito pelo suposto Crime de Corrupção Ativa, porém em condutas delituosas desta natureza, é preciso que o caso siga todo rito Processual, ou seja, respeitados o Princípio da Ampla Defesa e do Contraditório.

Se o Vereador M, ao final de um Processo Judicial for condenado e Trasnitado em Julgado, (Trânsito em julgado é uma expressão usada para uma decisão ou acórdão judicial da qual não se pode mais recorrer, seja porque já passou por todos os recursos possíveis, seja porque o prazo para recorrer terminou ou por acordo homologado por sentença entre as partes.) a Câmara MunicIpal de Jales, poderá abrir um Processo por Falta de Decoro Parlamentar e cassar o Vereador "M".

Porém o Vereador "D", provavelmente por falta de conhecimento, vive ameaçando o Colega de denunciar o caso ao Conselho de Ética da Câmara de Jales, ai que mora o PERIGO, primeiro, como já dito não há condenação por parte da Justiça, segundo corre a boca pequena que o Vereador "D" quer fazer a denúncia através de um Funcionário Público bastante conhecido, inclsuive porque a maioria de suas denúncias acabam sendo arquivadas, mesmo que a denúncia seja feita pelo tal Funcionário Público,  Vereador "D" também pode receber no Conselho de Ética, uma representação do Colega Vereador "M" por ataques a um ex-vereador onde o  Edil o xingou de "Vagabundo e velho ga-ga" .

Como se vê a coisa não anda bem para nenhum dos lados,  e por último a má notícia é de que mesmo que o Vereador D, consiga cassar o Vereador M, o suplente do Vereador "M", um petista daria dores de cabeça bem maiores ao Prefeito Flá.

Portanto antes de derrubar o primeiro, olhe bem quem é o segundo, e bastante cuidado para  tiro não acertar o próprio pé !

 


Mais sobre Política