Economia

Veja se você receberá restituição do lote residual do Imposto de Renda



O lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) do mês de dezembro de 2021 está disponível para consulta deste ontem. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. Na área de cobertura da delegacia da Receita Federal de Rio Preto foram contemplados 1.432 contribuintes, num total de R$ 1,6 milhão.

No Brasil, são 174.482 contribuintes, que vão receber um valor total de R$ 285 milhões. O crédito bancário será realizado no dia 30.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar nas bases da Receita informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Economia