CoronaVírus

Vacinação de idosos com 75 e 76 anos começa nesta segunda em Fernandópolis



A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis começa nesta segunda, 15, a imunizar o público acima de 75 anos contra a COVID-19. 

Para evitar aglomerações, todas as unidades de Saúde estarão realizando a vacinação nos idosos das 14h às 16h30, basta levar um documento pessoal e a carteira de vacinação.  Para os acamados que possuem cadastro junto à Secretaria Municipal de Saúde, a imunização é feita na própria residência pelos profissionais de Saúde. Caso o munícipe acamado ainda não tenha esse cadastramento, basta um familiar procurar a UBS de seu bairro.

O governo estadual orienta para que todos preencham o pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” . A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento e não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

É obrigatório que todos os idosos apresentem documento de identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde no momento em que forem ser vacinados.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus