Geral

Urânia terá borboletário com aproximadamente 60 espécies



A Prefeitura de Urânia anunciou, nesta semana, em suas redes sociais, um borboletário, que integrará o roteiro do Turismo Rural do município. O projeto deverá ser construído no Recinto de Exposições do município.

O borboletário, que é um tipo de zoológico exclusivo para a criação de diversas espécies de borboletas e suas fases de vida, será o primeiro do interior do Estado de São Paulo e foi obtido mediante autorização do Departamento de Fauna da Secretaria do Meio Ambiente do Estado.

O espaço contará com aproximadamente 60 espécies de borboletas, como Ascia monuste, Dryas iulia e Methona themisto. Além de proporcionar mais uma opção de lazer, o local servirá ainda para estudos e visitação técnica.

Segundo o prefeito, Márcio Arjol (PSDB), o projeto surgiu em 2020, quando a arquiteta uraniense, Carolina Braga apresentou a ele o trabalho de TCC. “Imediatamente me interessei pela ideia de um Borboletário, desde então busquei saber mais sobre o assunto, visitei locais com essa proposta em São Paulo, estudei a viabilidade de realizar essa ideia em nossa cidade, visto que o projeto proporcionará alegria e desenvolvimento", enfatizou Márcio.

Além das demais propriedades que fazem parte do roteiro do Turismo Rural de Urânia, com morangos, uvas, pitayas, artesanatos e orquídeas, este será um novo local para visitação, onde fortalecerá ainda mais o turismo que hoje é nacionalmente reconhecido. 

Atualmente o projeto arquitetônico se encontra em fase final de análise documental pelos órgãos competentes.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral