Educação

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis



Com a presença de autoridades políticas, judiciárias e do empresariado local, a Universidade Brasil inaugurou na noite da última quarta-feira (10) as novas instalações do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do campus de Fernandópolis. 

Batizado de Núcleo de Prática Jurídica Dr. Evandro Pelarin, as instalações, agora mais modernas e espaçosas, homenageiam a trajetória do magistrado do Tribunal de Justiça de São Paulo, atualmente juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto. 

Segundo Luiz Pontel de Souza, Pró-reitor de Integridade e Controle e Diretor geral do campus Fernandópolis, o NPJ faz parte da melhoria do processo de gestão do campus. Ele irá atender não só a necessidades dos alunos e professores, mas é também uma ferramenta importante dentro do processo de ensino e aprendizagem, unindo teoria e prática, e ao mesmo tempo atendendo à população local. 

“É mais uma possibilidade de acesso à Justiça para a população. Um avanço muito significativo tanto para a universidade, como para a sociedade e o poder judiciário de Fernandópolis. É uma via de mão dupla, onde o cidadão se utiliza do serviço, nós prestamos o serviço e nossos alunos conseguem ter um campo de estágio supervisionado”, disse

Esse importante serviço, além de colaborar para agilizar o trabalho do Poder Judiciário local, promove um papel social, com o atendimento a pessoas carentes da comunidade, por meio da propositura de ações cíveis pelo Escritório Jurídico da UB (Escritório Modelo), que conta com a participação dos discentes do curso de Direito, sob a orientação de profissionais qualificados. 

Integrantes da diretoria da UB, estiveram presentes no evento ainda Barbara Izabela Costa, Diretora Administrativa da mantenedora da Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa, Presidente do Conselho Deliberativo da mantenedora da Universidade Brasil, e o reitor Felipe Sigollo. 

O NPJ 

O Cartório Anexo do Juizado Especial Cível, que foi instalado em 2000, deu início ao convênio entre a Universidade Brasil e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Em 2002, o Escritório Jurídico Modelo iniciou suas atividades no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Brasil, inscrito na OAB-SP. Ao longo desses anos, o NPJ de Fernandópolis se tornou um importante aliado para agilizar as ações do TJ-SP e uma opção rápida e eficiente para a comunidade ter acesso à Justiça. 

O Núcleo de Prática Jurídica Dr. Evandro Pelarin do Campus da Universidade Brasil de Fernandópolis funciona das 08h às 22h e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Educação