Educação

Universidade Brasil cola grau de mais de 100 novos médicos em Fernandópolis



A Universidade Brasil realizou nesta quarta-feira (21) a colação de grau de 109 estudantes de Medicina, em Fernandópolis. Eles também já receberam seus diplomas. Os formandos foram recebidos em um tapete vermelho e usaram a tradicional beca de formatura.

A formatura, que ocorreu dentro do campus, seguiu todos os protocolos de vigilância sanitária por conta da Covid-19. De forma organizada e sem aglomeração, a turma foi dividida por grupos e os novos médicos eram chamados individualmente para pegar o diploma e logo deixavam o local. O uso de máscara foi obrigatório.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor Felipe Sigollo, o coordenador do curso de Medicina, professor doutor Armando José Gabriel, o Pró-Reitor de Integridade e Controle e Diretor do campus, Luiz Pontel de Souza, e a Secretária Geral Acadêmica, Cristiane Hashimoto.

A maior parte dos formandos ingressou na Universidade Brasil por meio de transferência e agora, após um período conturbado, finalmente podem ver realizados seus sonhos de exercer a nobre profissão da medicina. 

“Nós sabemos o esforço exigido para que os médicos chegassem a esse momento de realização acadêmica. Vê-los pegando o diploma renova nossa vocação para a formação de profissionais da saúde e nosso lema: Ensinar pessoas a salvar vidas. Também é mais uma comprovação de correção de rumos de nossa gestão à frente da UB. Quero dar-lhes os parabéns e desejar muito sucesso”, afirma o reitor Felipe Sigollo.

O evento foi transmitido em tempo real online. Mais de mil pessoas acompanharam a transmissão ao vivo. Clicando no link a seguir é possível rever a cerimônia: https://www.youtube.com/watch?v=htPS3NcLX3A


Mais sobre Educação