CoronaVírus

Unidades de Saúde alteram horário de vacinação contra a Covid



A Secretaria Municipal de Saúde alterou o horário de atendimento das Unidades de Saúde para vacinar contra a Covid-19. Desde a última terça-feira, as doses do imunizante passaram a ser aplicadas das 9h às 13h. A mudança visa evitar que haja desperdício da vacina com frascos abertos, que não podem ser reutilizados no dia seguinte.

"Todas as doses devem ser utilizadas em prazo determinado pelo fabricante, após a abertura do frasco não podemos armazenar o produto, essa medida visa garantir as propriedades do imunizante, uma vez que a vacina não contém conservantes. Portanto, alteramos o horário de atendimento das unidades para que se houver sobras, tenhamos tempo de realizar um trabalho de busca das pessoas que estão na fila de espera, ou que ainda não compareceram na unidade, para que tenham tempo hábil de irem no mesmo dia serem vacinadas", explica Kelgissane Bruzzao Franco da Silva, enfermeira responsável pelo Programa de Imunização do município. 

A alteração acontece neste período em que há menor procura nas unidades de Saúde, levando em conta que grande parte da população já está imunizada com as duas doses.

PÚBLICO EM ATENDIMENTO

*Dose Adicional/ terceira dose para pessoas de 60 a 69 anos e profissionais de Saúde que foram imunizados com a segunda dose há seis meses ou mais.  É preciso levar carteira de vacinação da Covid confirmado as duas doses e documento com foto.

*Todas as pessoas que já completaram, no mínimo, 8 semanas da primeira dose da Pfizer estão aptas para tomarem a segunda dose da vacina.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus