Esportes

TJD-SP marca julgamento sobre caso de manipulação de resultados na Série A3



O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) agendou as datas dos julgamentos de clubes e jogadores envolvidos em um suposto esquema de manipulação de resultados na Série A3 do Campeonato Paulista. O Esporte Espetacular fez uma reportagem especial sobre o tema que foi ao ar no dia 27 de setembro, detalhando todo o esquema.

Irão a julgamento na quarta-feira, às 17h, o Barretos e cinco jogadores que atuaram pelo clube na Série A3: o goleiro Pedro, os zagueiros Roberth e Edson Rocha, além dos meias Deriky e Fabrício. Na quinta, às 17h, será a vez do Paulista de Jundiaí, do Olímpia, além de três jogadores: o lateral Samuel Sampaio, do Paulista; o meia Alexandre Gaúcho e o zagueiro Fernando Andrade, ambos do Olímpia.

Entenda o caso
Em setembro, a Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) passou a investigar uma suspeita de manipulação de resultados em jogos da Série A3 estadual. Os jogos sob suspeita eram Barretos x Linense e Paulista x Olímpia, ambos pela 12ª rodada da primeira fase da competição.

Na época, o delegado César Saad solicitou à Federação Paulista de Futebol os relatórios das partidas. A SportRadar, empresa parceira da FPF, que monitora movimentações em bolsas de apostas, apontou as partidas como suspeitas.

A Federação Paulista de Futebol suspendeu preventivamente o Paulista, o Olímpia e o Barretos de se inscreverem em competições estaduais por causa do suposto envolvimento das equipes em casos de manipulação de resultados na Série A3 de São Paulo. Além dos clubes, oito jogadores também foram suspensos preventivamente: um do Paulista, dois do Olímpia e cinco do Barretos.

De acordo com os artigos em que foram enquadrados, clubes e jogadores podem ser punidos desde multa, que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, até a suspensão de participação em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por um ano.


Mais sobre Esportes