Geral

SP estuda permitir retorno de alguns setores de maneira escalonada



O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse nesta quinta-feira (8) que o estado estuda permitir o retorno de alguns segmentos econômicos de maneira escalonada.

Em vigor desde 15 de março, a fase emergencial foi prorrogada até 11 de abril pela gestão de João Doria. O governo estadual ainda analisa se o estado poderá retornar à fase vermelha.

"Não temos expectativa concreta de abertura, de 'liberou geral' a partir da semana que vem. Podemos até avaliar setores ou segmentos que podem voltar a funcionar de maneira escalonada no estado de São Paulo, mas epidemia ainda está em alta", disse Garcia em entrevista.

Segundo o vice-governador, os números da pandemia - como internações, casos e mortes - estão sendo avaliados, e a decisão sobre as próximas medidas serão tomadas nesta sexta-feira (9).

Assim como o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, Garcia vê melhoras nos índices avaliados.

"Os efeitos que tivemos desses fechamentos nas últimas semanas são positivos. Nós vínhamos numa escalada de internações, e na última semana houve diminuição - o que nos sinaliza uma certa estabilização, mas não queda necessária para que nós pudéssemos ter flexibilização maior", afirmou o vice.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral