Curiosidades

Sobrinho de Pablo Escobar acha R$ 100 milhões escondidos em parede de apartamento



Nicolás Escobar, é sobrinho do narcotraficante mais famoso do mundo, Pablo Escobar, e mora em um dos apartamentos que pertencia a ele, em Medelín, na Colômbia.

De acordo com a BBC, o sobrinho descobriu uma abertura secreta na parede do imóvel, e lá encontrou um saco de dinheiro com U$ 18 milhões, equivalente a quase R$ 100 milhões. Mas o dinheiro não está em perfeitas condições, e por isso não poderá ser usado, já que está guardado há muitos anos. 

"Toda vez que eu me sentava na sala de jantar e olhava na direção da garagem, eu via uma aparição entrando lá e depois sumindo. O cheiro dentro do esconderijo era horrível. Cem vezes pior do que um corpo em decomposição", contou ele à TV local.

Além do dinheiro em espécie, Nicolás ainda encontrou uma máquina de escrever, telefones por satélites, uma caneta folheada a ouro, uma câmera fotográfica e um filme cujas fotos ainda não foram reveladas. 

Pablo Escobar foi o narcotraficante mais famoso do mundo. No auge do seu império, a revista Forbes o considerou o sétimo homem mais rico do mundo, e seu Cartel de Medellín faturava cerca de 30 bilhões de dólares por ano, controlando cerca de 80% do mercado mundial de cocaína. Escobar foi morto em 1993 e desde então sua "herança" permanece um mistério. 


Mais sobre Curiosidades