Economia

SISBI Fernandópolis é destaque em matéria especial do Ministério da Agricultura



O Ministério da Agricultura divulgou nesta semana uma reportagem especial destacando o trabalho realizado pelos municípios paulistas que conquistaram o importante certificado SISBI - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. No estado de São Paulo, apenas as cidades de Fernandópolis, Rio Claro, Itu, Itapetininga, Joanópolis e Ibiúna são autorizadas pelo Ministério para conceder o selo SISBI para as empresas que conseguem atender todos os requisitos obrigatórios.

A matéria assinada pela jornalista Ana Maio levantou informações que as empresas qualificadas, e já com o certificado SISBI, estão obtendo bom retorno comercial, principalmente com a venda de seus produtos para outras regiões de país, fato que é permitido com essa certificação expedida pelo município, já com autorização fixada pelo Ministério da Agricultura.

Atualmente, 16 empresas paulistas possuem o certificado, sendo duas localizadas em Fernandópolis. Elas trabalham no segmento de carne suína e já conquistaram clientes em vários estados do Brasil. “Sem dúvidas o SISBI é uma das mais importantes conquistas na história de Fernandópolis. Foi um trabalho árduo para que o nosso município fosse credenciado e hoje já estamos colhendo bons resultados”, destacou o prefeito André Pessuto.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Economia