Tecnologia

Síndicos apostam em aplicativos para melhorar gestão de condomínios



A administração de condomínios começa a entrar numa nova era. O desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas vem permitindo que síndicos e administradores tenham informações mais precisas e organizadas, além de reduzir custos. De olho nessas mudanças e demanda do mercado, a CIPA, uma das maiores administradoras de condomínios do país, lançou, recentemente, o Gestor Condomínio, funcionalidade aplicada dentro do Aplicativo Cipa. Atualmente, a ferramenta está disponível apenas para os clientes da empresa e estará disponível a todo mercado a partir de janeiro.
 

O objetivo é fazer com que o gestor tenha acesso a funcionalidades sobre estoque de materiais, lista de tarefas, realização de vistoria, cadastramentos de patrimônio e espaço, além de outras funcionalidades.

- A novidade permite que o usuário gerencie todas as demandas existentes no condomínio. Ao pintar a fachada, por exemplo, o síndico terá acesso a todas as atividades relacionadas ao processo, como emissão de documentos de responsabilidade técnica e contratação de seguro para obra. É possível estabelecer prazo para cada tarefa e gerenciar com maior controle e organização - explica o diretor de negócios condominiais da CIPA, Cláudio Affonso

Outra função do aplicativo é o gerenciamento do estoque e almoxarifado, oferecendo ao síndico maior controle e equilíbrio nas despesas. Toda a movimentação do material passa a ser monitorada, incluindo a aquisição ou uso dos materiais necessários. O relacionamento com a equipe de manutenção também ganha funcionalidade no aplicativo. É possível cadastrar demandas, permitindo mais agilidade no trabalho.

- O aplicativo permite que todo os bens do condomínio sejam cadastrados, incluindo mobília, eletrônicos e equipamentos, facilitando o gerenciamento do síndico. Há ainda uma opção de "Funcionalidade Vistoria", onde o usuário pode vistoriar todos os ambientes cadastrados. Ao final, é gerada uma ordem de serviço para que o gestor possa resolver os problemas - acrescenta Affonso.

A Group também trabalha em soluções tecnológicas para administração de condomínios. Ela oferece produtos voltados à segurança, como controle total de entrada e saída dos condomínios; gestão de pessoal automatizada; modernização do processo contábil; segurança e controle no momento das compras.
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Tecnologia