Geral

Semana promete frio e geada para Fernandópolis



Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam uma queda acentuada na temperatura de todo o país, com “queda acentuada” na Região Sul. De acordo com o instituto, o frio começa no domingo (15), exatamente no sul do país. Em seguida, o frio se espalhará rapidamente até o norte do país.

Nesta segunda-feira (16), as baixas temperaturas devem começar a atingir Fernandópolis. O clima frio poderá derrubar as temperaturas até 10ºC.

De acordo com o Inmet, nesta segunda-feira as temperaturas devem variar entre 11ºC e 24ºC. Em outro indicador, o Climatempo a previsão é um pouco menos gelada, com mínima de 15ºC e máxima de 25ºC. Há previsão de chuvas nas duas plataformas.

Na terça-feira, o Inmet indica temperaturas entre 7ºC e 21ºC, com sol o dia todo. O ápice da onda de frio deve vir entre quarta e sexta-feira, com mínima de 7º e possibilidade de geada, que pode derrubar a sensação térmica para perto dos 4ºC. A máxima durante o dia deve beirar a casa dos 20ºC.

No final de semana as temperaturas sobem um pouco, com mínima de 6º e máxima de 23º.

Em julho do ano passado, uma onda de frio fez com que Fernandópolis registrasse as temperaturas mais baixas dos últimos 12 anos, com 4,1ºC.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral