Geral

Semana do Trânsito é finalizada com ações na região central



A Semana Nacional de Trânsito foi finalizada em Fernandópolis com várias ações coordenadas diretamente pela SEMUTRAN – Secretaria Municipal de Trânsito da Prefeitura de Fernandópolis e pelo DETRAN-SP. Também participaram das orientações preventivas o Tiro de Guerra e a Polícia Militar.

Instituída em 1997, essa semana tem como principal objetivo promover a conscientização de motoristas e pedestres a respeito de um trânsito mais seguro. Entre as ações realizadas em Fernandópolis, uma chamou bastante à atenção das pessoas que passavam pela região central. Com vários cartazes educativos e personagens usando fantasias, foram distribuídos panfletos educativos aos motoristas com observações importantes, destacando a responsabilidade que todos têm para manter o trânsito mais seguro em Fernandópolis.

“O trânsito seguro é uma responsabilidade de todos. O poder público precisa fazer sua parte. Dentro das possibilidades nesses últimos quatro anos e meio estamos fazendo, mas é necessário que o motorista, ciclista, motociclista e o pedestre respeitem as regras também. Observar a sinalização da via, não fazer o uso de celular ao volante e principalmente não consumir bebida alcoólica  antes de conduzir um veículo. Somente desta forma teremos um trânsito 100% seguro”, destaca o secretário municipal, Ederson Silva.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral