Política

Seis cidades são contempladas com ônibus escolares por indicação do deputado Alexandre Pereira



O deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade) participou, na quinta-feira (28/4), na Secretaria da Educação do Estado, da entrega de ônibus escolares para as cidades de .. A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

Os veículos foram solicitados pelos municípios ao deputado, que encaminhou as indicações ao governo estadual, e teve os pedidos atendidos. "É uma ação importante do Governo do Estado que vai atender estes seis municípios com ônibus novos, proporcionando um transporte de qualidade para os estudantes. Agradeço o secretário Rossieli por atender nossa reivindicação," pontuou o deputado Alexandre Pereira.

O projeto faz parte do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é levar transporte escolar para as áreas rurais e urbanas, e dessa forma facilitar o acesso das crianças às escolas. Cada veículo tem capacidade para 59 passageiros e é equipado com poltronas móveis para o embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

Participaram da solenidade de entrega dos ônibus escolares os prefeitos de Capão Bonito, Júlio Fernando; de Dumont, Alan Francisco Ferracini; e de Itaí, José Ramiro; e os secretários de educação de Bebedouro, Hélio Souza; de Bebedouro, Ana Luiza; e de Pontal, Shirley Berchan. Também estiveram no local os vereadores de Bebedouro, Paulo Bianchini; de Capão Bonito, Neto Tallarico; e de Itaí, Lauriane da Londra; e o representante de Guararapes, Edilson Pereira dos Santos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Política