Geral

Segunda frente fria de agosto traz chuva a Fernandópolis



A terceira semana do mês de agosto será marcada por mudanças no tempo no centro-sul do Brasil.

Entre segunda (15) e a terça-feira (16), a passagem de uma frente fria já provoca o aumento da nebulosidade e chuva forte no Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e do Paraná. No estado de São Paulo a atenção é para chuva forte na noite de quinta(18) e madrugada de sexta-feira (19) no litoral paulista, região da Grande São Paulo e Vale do Ribeira. No interior paulista a chuva chega com menor intensidade, prometendo queda de temperatura na região noroeste do estado.

Em Fernandópolis, a previsão é de 20 mm de acumulado na semana, precisamente na quarta(17) e quinta-feira(18) com queda de temperatura podendo chegar a 10ºC entre sexta(19) e sábado(20).

É a segunda frente fria em agosto formada por instabilidade climática devido a formação de ciclone extratropical no oceano.

Na primeira semana do mês, entre os dias 08 e 10, os termômetros marcaram 6,6ºC em Fernandópolis e acumulado de 15,6 mm de chuva, segundo estação de monitoramento do Cemaden, instalado no paço municipal e monitorado pela Defesa Civil.


Mais sobre Geral