Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente de Fernandópolis retoma plantio de mudas nativas



A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente retomou na última semana, o plantio de mudas de árvores nativas. O trabalho estava suspenso em decorrência do forte período de seca que castigou a região noroeste do estado de São Paulo. Com a chegada das chuvas nos últimos dias, foi possível uma grande ação em várias áreas do município.

Os pontos escolhidos neste momento são: as APP’s - áreas de preservação permanente, nascentes e de proteção ambiental permanente. Na última semana foram plantadas 200 mudas e para os próximos dias estão programados o plantio de mais 350 mudas. O trabalho é coordenado pela equipe técnica da própria Secretaria Municipal.

“Fernandópolis desenvolve um trabalho diferenciado com relação ao plantio de mudas. Em 2017, o prefeito André Pessuto solicitou a retomada do Disque-Árvores, projeto que ficou parado alguns anos e que foi de extrema importância para que novamente voltássemos a ver o plantio de árvores na área urbana. Hoje temos vários projetos em toda extensão do município e os resultados já começam a ser observados positivamente”, destacou o secretário Luiz S. Vanzela. 

 NÚMEROS

De janeiro a setembro de 2021 foram realizadas as doações de 307 mudas para entidades da cidade, além de 359 mudas para munícipes, através do ‘Viveiro de Mudas’, e ainda 243 mudas através do programa ‘Disque-Árvore’

São exemplares encontradas em áreas específicas da nossa flora e de extrema importância para o desenvolvimento ambiental. São resistentes e alimentam uma cadeia ecológica, principalmente para o solo, pássaros e rios. Seus principais exemplares em Fernandópolis são: Ipê, Angico, Flamboyant e Acácia Amarela. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Meio Ambiente