CoronaVírus

Saúde investiga suspeita da variante ômicron em Votuporanga



A Secretaria Municipal da Saúde solicitou a realização de sequenciamento genético da amostra do exame de um paciente de Votuporanga, de 51 anos, que testou positivo para Covid-19 após voltar de uma viagem para o exterior. O objetivo é verificar se é um caso da variante ômicron ou não. 

O homem foi internado em uma ala isolada do Hospital da Unimed de Votuporanga, assim como ocorre com todos os pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19. Conforme a Secretaria da Saúde, ele já havia sido imunizado com as duas doses da vacina contra o coronavírus e está bem. 

A amostra coletada foi enviada ao Instituto Adolfo Lutz, laboratório referência da região. O laboratório, porém, não conseguiu realizar o sequenciamento, porque a amostra não atendeu aos critérios mínimos estabelecidos de carga viral para realização do procedimento. 

Dessa forma, ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, não há como identificar por qual variante o paciente foi infectado e, portanto, ele segue o protocolo padrão estabelecido para todos os pacientes confirmados de Covid-19: isolamento dele e dos contatos familiares e acompanhamento/tratamento dos sintomas.

A Prefeitura, por orientação da Procuradoria Geral do Município, não informou por qual ou quais países o paciente passou, alegando o risco de expor a identidade do paciente e ferir com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Fonte: A Cidade Votuporanga
Link original: http://www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2021/12/secretaria-da-saude-investiga-suspeita-da-variante-omicron-em-votuporanga-paciente-esta-isolado-n70706


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus