CoronaVírus

Saúde de Fernandópolis vai às escolas vacinar adolescentes contra a Covid



A Prefeitura de Fernandópolis mais uma vez intensifica suas ações na Campanha de Vacinação contra a Covid-19.  Para ampliar a cobertura vacinal dos adolescentes de 12 a 17 anos, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde visitarão todas as escolas de ensino fundamental II e ensino médio para imunizar quem ainda não recebeu as doses.

Todas as instituições de ensino já foram informadas sobre a ação e os alunos ainda não imunizados receberam um termo de autorização para que seus pais ou responsáveis permitam que seja feira a imunização.

No total, 183 adolescentes estão agendados para receber a dose em suas respetivas escolas, sendo elas, EE Afonso Cáfaro; EE Antônio Tanuri; EE Armelindo Ferrari; EE Carlos Barozzi; EE Fernando Barbosa Lima; EE Joaquim Antônio Pereira; EE José Belúcio; EE Libero de Almeida Silvares e EE Saturnino Leon Arroyo.

“Levar a vacinação às escolas é uma importante iniciativa que tivemos para poder imunizar um número maior de adolescentes. Todos os pais são informados pela ação, e, após assinarem o termo de autorização, realizamos a vacinação nas próprias unidades”, comentou o secretário de Saúde, Ivan Veronesi.

Para esse público é aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer. Trata-se da única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.


Mais sobre CoronaVírus