Esportes

São Caetano vence, se classifica e deixa o Votuporanguense à beira do rebaixamento na Série A2



O São Caetano venceu o Votuporanguense por 3 a 0, em partida disputada na tarde desta quarta-feira. O jogo, válido pela penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, foi no estádio Gilbertão, em Lins, já que Votuporanga não pode receber partidas por estar na fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização.

O resultado garante a classificação para as quartas de final e praticamente rebaixa o CAV para a Série A3. Para não cair, o time de Votuporanga precisa vencer na última e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Preocupado em afastar o fantasma do rebaixamento, o CAV começou pressionando. Logo aos 16 minutos, Ricardinho acertou a trave em cobrança de falta. Depois foi a vez do goleiro Luiz Daniel fechar o gol do São Caetano com boas defesas.

O Azulão foi para cima e marcou aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, com Luan Costa, de cabeça. Aos 46, em outra cobrança de escanteio, Domingos aproveitou que a bola desviou no meio do caminho e pegou de primeira, ampliando para o São Caetano.

No segundo tempo, aos 8 minutos, Alex Reinaldo cruzou da direita, a bola ficou viva dentro da área e sobrou na pequena área para Joel, livre de marcação, completar para o fundo do gol.

A vitória garante ao São Caetano a classificação para as quartas de final, na segunda posição, com 24 pontos.

Já o Votuporanguense está praticamente rebaixado. Com 10 pontos, o time é o lanterna da competição e depende de uma derrota do RB Brasil, além de vencer o seu jogo por mais de 3 gols de diferença.

Pela última rodada da primeira fase da Série A2, todas as partidas vão acontecer ao mesmo tempo. No próximo domingo, às 11h, o Votuporanguense entra em campo contra a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O São Caetano recebe o Audax no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Esportes