Geral

Santa Fé do Sul inicia racionamento de água



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saee) de Santa Fé do Sul iniciou nessa terça-feira, 1°, um racionamento de água na cidade devido a estiagem que praticamente secou a principal represa do município. O fornecimento de água será interrompido durante sete horas, diariamente, em 60% dos imóveis de Santa Fé do Sul.

Segundo a autarquia, devido a falta de chuvas e o aumento no consumo de água nos últimos dias na cidade, a Saee resolveu interromper o fornecimento de água para garantir o abastecimento mínimo dos moradores nos próximos dias. A ação emergencial de racionamento acontecerá das 13h às 20h.

Para evitar desperdício, a Prefeitura também anunciou que aplicará multa em moradores que desperdiçarem água durante o período de racionamento, como lavando calçadas e veículos com mangueira.

Em novembro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Santa Fé do Sul iniciou um plano de emergência para manter o nível da represa que abastece 60% da cidade. Na época, operando com 10% de sua capacidade total, técnicos estavam captando água de poços e rios da região e jogando na represa através de caminhões-pipa. Mesmo assim, moradores reclamavam que faltava água durante o dia.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral