Saúde

Santa Casa Fernandópolis realizará Semana da Amamentação a partir desta segunda



Fortalecendo o movimento do "Agosto Dourado", em alusão ao Mês do Aleitamento Materno, A Santa Casa de Fernandópolis realizará, por meio da equipe multiprofissional que compõe o GTH (Grupo de Trabalho de Humanização), a "Semana da Amamentação", de 2 a 6 de agosto, com transmissões diárias e gratuitas pela página do Hospital no Facebook, a partir das 19h30. 

Com foco na orientação e conscientização das mães sobre mitos e verdades da amamentação, a equipe buscará reforçar as dicas sobre os cuidados que devem ser tomados quanto à forma correta de amamentar.

Na segunda-feira, dia 02, acontecerá a abertura do evento o webinar "A Amamentação para o Pediatra", a ser ministrada por Vitor Mantovani Martin, médico residente em Pediatria, e participação especial de médicos de diversas outras especialidades. Já na terça-feira, dia 03, serão duas apresentações: "Amamentação: desenvolvimento das funções orais", pela odontologista Raisa Mendonça Barros Vicente; e "A alimentação materna e seus benefícios ao bebê quanto a área de otorrinolaringologia", a ser apresentada pelo otorrinolaringologista Jurandy Marcelo Silva Pessuto.

Na quarta-feira, dia 04, a psicóloga Larissa Semenzato apresentará sobre os "Aspectos emocionais da Amamentação" e na quinta-feira, dia 05, as enfermeiras Márcia Samartino e Camila Fernandes vão abordar sobre o "Aleitamento materno e vacinas". 

Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 06, as fonoaudiólogas Milene Fonseca e Livia Martins Del Grossi vão discorrer sobre "A Atuação da Fonoaudiologia no apoio à amamentação na maternidade".

AMAMENTAÇÃO

A amamentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê. Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração. O leite materno é um alimento completo. Ele é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite e funciona como uma vacina, pois é rico em anticorpos, protegendo a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias, alergias, diminui o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Saúde