CoronaVírus

Rio Preto registra mais duas mortes por Covid-19, e número de infectados chega a 1.334



São José do Rio Preto (SP) registrou mais 12 casos positivos de coronavírus e duas novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (15) pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, 12.396 pacientes com estado gripal foram atendidos desde o início da pandemia. Desses, 8. 272 foram testados, sendo 6.938 negativos e 1.334 positivos.

Ao todo, 279 profissionais de saúde testaram positivo para o novo coronavírus, 747 pacientes estão curados da Covid-19, e 230 moradores tiveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O coeficiente de incidência é de 289 casos para cada 100 mil habitantes.

Segundo Aldenis Borim, duas mulheres de 80 e 89 anos entraram para a lista de óbitos do município. Ambas apresentavam comorbidades e morreram no domingo (14).

“Nós vimos que, na semana passada, tivemos 11 óbitos. Ou seja, foi um recorde. Nesta semana, estamos com dois. Desde o início, nós tínhamos uma curva ascendente. Tivemos há duas semanas uma diminuição, indo para quatro, mas depois tivemos 11. Ou seja, a curva já vem ascendendo há algum tempo”, afirma.

Dos 40 moradores que morreram depois de serem diagnosticados com o novo coronavírus, 70% tinham mais de 60 anos. Em contrapartida, 30% dos óbitos estão ocorrendo na faixa etária abaixo dos 60 anos.

“Uma coisa que passou a ser uma crença popular é que o coronavírus só causa morte em pacientes idosos. Olhamos e percebemos que não é bem assim. Temos uma taxa significativa de óbitos abaixo dos 60”, diz.

De acordo com o secretário de Saúde, Rio Preto registra aumento no número de internações e bateu recorde na semana passada. “25% das notificações foram em duas semanas. Isso é fundamental para que todos entendam que está tendo aumento significativo na cidade”, alega.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus