Meio Ambiente

Resedá Gigante e Ipê Mirim são as espécies mais pedidas no projeto ‘Disk Árvore’



O ‘Disk-Árvore’ de Fernandópolis plantou mais de 270 novas mudas de árvores em toda a cidade desde o início desse ano. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, o projeto tem como finalidade aumentar a arborização e a diversidade de espécies na área urbana e promover um trabalho de educação ambiental referente à arborização urbana.

Entre as espécies disponíveis e adequadas para o plantio em área urbana estão: Pata de Vaca, Ipê Mirim, Acácia Rosa e Acácia Amarela, Lofantera, Aroeira Salsa, Neem da Índia. Entre as mudas disponibilizadas, as mais escolhidas entre a população são Resedá Gigante e Ipê Mirim.

Para ter uma árvore plantada gratuitamente na calçada de sua casa é muito simples, basta o morador telefonar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No dia agendado, os técnicos vão até a casa do morador, cortam a calçada já nas dimensões do espaço da árvore, indicam as espécies mais apropriadas (onde não há fiação elétrica tem-se indicado espécies nativas de médio e grande porte), realiza o plantio e dá um documento com instruções de manejo.

No ano de 2020 o programa plantou 350 mudas em Fernandópolis. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (17) 3463-9014.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Meio Ambiente