CoronaVírus

Região registra as menores médias de casos e mortes por covid-19 desde maio de 2020



A região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto registrou nesta segunda-feira, 8, média móvel de 24 novos casos de coronavírus. É o menor número de exames positivos para a doença desde o dia 9 de maio do ano passado, quando a média estava em 23 casos por dia. Em relação às mortes, é 1,43 óbito por dia – menor quantidade desde 30 de maio de 2020.

O avanço da vacinação é o principal motivo da queda dos indicadores. A região de Rio Preto tem seis cidades com taxa superior a 90% de pessoas com esquema vacinal completo contra o coronavírus – Adolfo, Turmalina, Parisi, Dolcinópolis, Cosmorama e Santana da Ponte Pensa. Outras 38 cidades do DRS já estão com índices superiores a 80%. Em Rio Preto, a cobertura de duas doses ou dose única está em 76%.

No boletim epidemiológico desta terça-feira, 9, a Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou 20 novos casos de coronavírus – sendo 14 por exame PCR, 2 por teste rápido antígeno e 4 por TR anticorpo. Os casos são do período de 1º a 7 de novembro.

Pelo quarto dia consecutivo, Rio Preto não teve morte pela Covid. O último óbito foi divulgado na sexta-feira, dia 5, e era referente ao dia 4 de novembro, quinta-feira.

Com a inclusão dos novos casos, Rio Preto contabiliza 98.184 resultados positivos da doença, sendo que 95.299 já se recuperaram. O número de óbitos no município está em 2.813.

A cidade tem hoje 104 moradores internados, sendo 47 em leitos de UTI e 57 de enfermaria. Do total de internado, 17 já confirmaram positivo para a Covid. A média móvel de casos leves em Rio Preto está em 17, enquanto a média móvel de casos graves está em 1 e a de óbitos confirmados de Covid-19 está em 1.

Somando as 102 cidades, o DRS de Rio Preto tem 266.833 casos confirmados e 7.903 óbitos por Covid. A taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 25,6% e a de enfermaria em 17,1%.

Na segunda-feira, 8, pela primeira vez desde o início da pandemia, o Estado de São Paulo não registrou nenhuma morte. Nesta terça, 9, foram confirmados dois óbitos. No Brasil, segundo o consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de mortes está em 235, seguindo tendência de queda devido ao avanço da vacinação.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus