CoronaVírus

Região de Rio Preto tem 86,8 mil faltosos de segunda dose da vacina contra a Covid; 2ª maior marca do estado



O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto tem 86,8 mil faltosos de segunda dose contra o coronavírus, que correspondem a 10,5% do total de segundas doses enviadas para a região, que conta com 102 municípios.

São segundas doses de Coronavac e AstraZeneca – a primeira tem intervalo de 28 dias entre uma dose e outra e a outra é de três meses, via de regra. A Pfizer também tem intervalo de três meses, que ainda não foram completados por ninguém, mas o Estado aguarda envio de doses e oficialização do Ministério da Saúde quanto à redução do prazo para 21 dias.

De acordo com o balanço da Secretaria de Estado da Saúde, Rio Preto é a região com a segunda maior prevalência de faltosos, atrás apenas de Bauru, onde 124,6 mil pessoas estão com a aplicação em atraaso, um total de 16,4% do total enviado.

“Aqueles que tomaram a primeira dose precisam retornar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. A proteção só acontece após completar o esquema vacinal”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus