Educação

Rede Municipal de Educação retorna aulas 100% presenciais



As escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal de Educação retornaram na manhã desta quarta-feira, 03, as aulas com atendimento 100% presencial, desta forma, não haverá mais rodízio nas escolas municipais e todos alunos podem ser atendidos todos os dias.

Com a retomada das atividades em sua totalidade, as escolas mantêm todo procedimento de cuidados e orientações com os protocolos sanitários existentes. O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários é obrigatório para todos, assim como a utilização de álcool em gel em todas as escolas.

“Visitamos algumas escolas hoje e o retorno está ocorrendo com muita tranquilidade, notamos que muitos pais e alunos estavam ansiosos para essa retomada das atividades e nossa responsabilidade como gestores e educadores é manter todos os cuidados, utilizando os protocolos com a intenção de minimizar possibilidades de contato e garantir a segurança”, comentou o secretário municipal de Educação, Carlos Cabral.   

Os alunos que não puderem frequentar as aulas, por motivos justificáveis, deverão comprovar a ausência pelos pais ou responsáveis na unidade escolar em que está matriculado.


Mais sobre Educação