Tecnologia

Rede de fast food anuncia console mais poderoso que PS5 e Xbox Series X



O mundo dos games é repleto de novidades a cada ano, com cada vez mais empresas diferentes investindo em produtos inusitados. Desta vez, o KFC anunciou o KFConsole, o seu próprio videogame com especificações bem poderosas e uma função inusitada: um compartimento para esquentar frangos.

Em uma parceria com a Cooler Master, empresa especializada em computadores, o videogame do KFC conta com um processador Intel de 9ª geração, dois SSDs de 1TB e um espaço para placas de vídeo que podem ser trocadas com o tempo, o que garante que o console não irá ficar desatualizado. Na configuração inicial, o console será capaz de rodar jogos a 4k e em 120 quadros por segundo.

Por conta das especificações e o fato de funcionar com diferentes sistemas operacionais, o console deve funcionar mais como um computador. O grande diferencial está justamente no sistema de resfriamento.

De acordo com o KFC, que é conhecido pela comercialização de frangos fritos, uma gaveta interna do console será reaproveitada para refrigerar a máquina e, por conta do calor gerado, será possível esquentar os frangos lá dentro, ou qualquer coisa que o usuário prefira.

Apesar de anunciado e de ser uma realidade, o console ainda não possui um prazo específico para chegar ao mercado e nem preço definido. Também não foi especificado se ele estará disponível no Brasil.


Mais sobre Tecnologia