Tecnologia

Rede de fast food anuncia console mais poderoso que PS5 e Xbox Series X



O mundo dos games é repleto de novidades a cada ano, com cada vez mais empresas diferentes investindo em produtos inusitados. Desta vez, o KFC anunciou o KFConsole, o seu próprio videogame com especificações bem poderosas e uma função inusitada: um compartimento para esquentar frangos.

Em uma parceria com a Cooler Master, empresa especializada em computadores, o videogame do KFC conta com um processador Intel de 9ª geração, dois SSDs de 1TB e um espaço para placas de vídeo que podem ser trocadas com o tempo, o que garante que o console não irá ficar desatualizado. Na configuração inicial, o console será capaz de rodar jogos a 4k e em 120 quadros por segundo.

Por conta das especificações e o fato de funcionar com diferentes sistemas operacionais, o console deve funcionar mais como um computador. O grande diferencial está justamente no sistema de resfriamento.

De acordo com o KFC, que é conhecido pela comercialização de frangos fritos, uma gaveta interna do console será reaproveitada para refrigerar a máquina e, por conta do calor gerado, será possível esquentar os frangos lá dentro, ou qualquer coisa que o usuário prefira.

Apesar de anunciado e de ser uma realidade, o console ainda não possui um prazo específico para chegar ao mercado e nem preço definido. Também não foi especificado se ele estará disponível no Brasil.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais sobre Tecnologia