Polícia

Procurador que agrediu a chefe é preso em clínica na Grande SP



O procurador Demétrius Oliveira Macedo, 34, foi preso hoje, segundo informou o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Ele foi gravado nesta semana agredindo a chefe, a procuradora-geral do município de Registro (SP) Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39. 

"Informo em primeira mão: a Polícia Civil acaba de prender o agressor Demétrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre", escreveu Garcia no Twitter.

Em nota, a Polícia Civil informou que Demétrius foi encontrado em uma clínica em Itapecerica da Serra, Região Metropolitana de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência registrado por Gabriela, a agressão ocorreu depois que ela solicitou a abertura de um processo administrativo contra Demétrius devido a sua postura no ambiente de trabalho "hostil e grosseira". O homem não teria gostado da atitude da profissional e foi à sala dela tirar satisfação. 

Ontem, a Justiça de São Paulo emitiu mandado de prisão contra Demétrius. O pedido de prisão preventiva foi feito pela Polícia Civil de São Paulo no mesmo dia. O inquérito policial reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido.

O mandado foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Registro, Raphael Ernane Neves, que justificou a decisão afirmando que "nenhuma das medidas alternativas se revela pertinente".

Segundo o despacho do delegado na solicitação, o investigado "vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo às vidas delas, e consequentemente, à ordem pública". Dois promotores do Ministério Público de São Paulo foram escalados para acompanhar os desdobramentos do caso.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Polícia