Educação

Processo seletivo de transferência externa em Medicina na UB tem alta procura



O processo seletivo da Universidade Brasil de transferência externa para o curso de Bacharelado em Medicina para o segundo semestre de 2021 teve grande procura: 685 candidatos realizarão as provas, visando as 288 vagas disponíveis. 

Portanto, são 2,3 candidatos em média por vaga, a depender ainda do semestre que será atribuído a cada aluno, de acordo com a avaliação de uma comissão de professores a partir da prova de aptidão.

As provas serão aplicadas online no próximo domingo (16), às 10h (de Brasília), com apresentação dos alunos na sala virtual às 9h.

A empresa responsável pela aplicação é a Edudata Informática, especializada em tecnologia voltada para selecionar pessoas com eficiência e referência em avaliação do ensino médico e outros cursos da área da saúde. Ela trabalha com universidades em todo o país há mais de 10 anos.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, constituída de exame da documentação acadêmica e análise da estrutura curricular conduzida pela Comissão Avaliadora. A segunda, classificatória, se fará por meio de uma prova de aptidão direcionada ao respectivo semestre pretendido pelo candidato.


Mais sobre Educação