Geral

Previsão é que frio fique no noroeste paulista até terça-feira



A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu o alerta de temperaturas abaixo dos 5°C nas regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba (SP) para os próximos dias. Além da expectativa do frio, a chuva, que não vem há mais de 50 dias, também é esperada.

A previsão da chegada de uma nova e intensa massa de ar polar se concretizou e a temperatura caiu bruscamente. A previsão é que a onda de frio dure até terça-feira (25).

Nesta sexta-feira (21), o termômetro chegou a marcar 15° C, uma queda grande já que durante a semana a temperatura na região beirava os 30° C.

Segundo a Defesa Civil, a mudança mais drástica deve ser percebida em Rio Preto e Araçatuba. Nessas cidades, que frequentemente registram temperaturas superiores a 30° C, os termômetros podem cair abaixo de 5°C entre sexta-feira e sábado (22).

Chuva

Além do frio, a chuva também é esperada. A cidade não vê uma gota de água há 52 dias. O nível da Represa Municipal, que abastece 25% da cidade, caiu drasticamente e existe até a possibilidade de racionamento se essa chuva não vier.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral