Saúde

Prefeitura vai contratar três fisioterapeutas para a UPA Fernandópolis



A Prefeitura de Fernandópolis publicou na edição desta terça-feira, 18, a criação de três funções para a contratação de fisioterapeutas para atender a UPA. A solicitação havia sido feita pela direção da unidade.

“Ficam criadas 03 (três) Funções Públicas de Fisioterapeuta, com escala de trabalho de 30 horas, com vencimentos fixados na Referência 21, no valor de R$ 2.664,34 (dois mil, seiscentos e sessenta e quatro reais e trinta e quatro centavos) mensais para prestar serviços temporários junto a Unidade de Pronto Atendimento – UPA”, diz trecho da publicação.

Os contratos terão a duração de três meses, prorrogáveis por até 12.

Os pacientes que foram recentemente intubados devido a quadros de coronavírus não contavam com a presença de um fisioterapeuta durante o período de internação. A questão foi levantada na sessão da Câmara desta terça-feira, 18, pelo vereador João Paulo Cantarella (MDB).

“Queria ressaltar a importância do fisioterapeuta na UPA. O fisioterapeuta é essencial. É esse profissional que faz a regulação da oxigenação, ajuda na recuperação pulmonar, é obrigatória a presença deste profissional”, disse o vereador.

Cantarella fez, coincidentemente, na sessão de hoje, indicação ao prefeito para a contratação de fisioterapeutas para a unidade.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Saúde