Educação

Prefeitura prepara escolas da rede municipal para a instalação de ar-condicionado



A qualidade na Educação sempre foi uma das prioridades da administração municipal. Além da excelência no aprendizado, um dos fatores primordiais é garantir uma boa estrutura de trabalho aos educadores e de ensino e acomodações aos mais de 6.300 alunos atendidos pela rede municipal, tanto do ensino infantil como no fundamental.

Com a chegada dos dias de calor, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Educação, dá sequência a um projeto que teve início no ano passado e precisou ser suspenso em decorrência da pandemia. A iniciativa visa implantar o sistema de ar-condicionado nas 30 unidades de ensino da rede, para que todas as salas de aula sejam beneficiadas com a climatização.

Parte dos aparelhos já foi adquirida e os equipamentos instalados, ainda sem uso, o restante está em processo de aquisição. Todas as escolas que ainda não tinham a instalação do sistema elétrico adequado, ou adaptações dos padrões de energia, estão sendo estruturadas para que possam receber a ligação dos novos equipamentos.

“A medida de instalar ar-condicionado nas escolas visa oferecer um ambiente propício aos nossos alunos, pois estamos em uma região muito quente e a instalação dos aparelhos vai contribuir para a melhora no desempenho escolar, tornando o ambiente mais prazeroso para todos", diz o prefeito André Pessuto.

O objetivo da administração municipal é que todas as escolas estejam equipadas ainda no primeiro semestre de 2.022.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Educação