CoronaVírus

Prefeitura investiga se morador tomou 5 doses de vacina da covid-19



A prefeitura do Rio de Janeiro está investigando o caso de um morador que teria tomado cinco doses de vacina contra a covid-19 na cidade. Segundo o RJ1, a pessoa teria tomado duas doses do imunizante da Pfizer, duas da SInovac/Butantã (Coronavac) e uma dose da vacina Oxford/FioCruz.

O caso teria acontecido na Zona Oeste da capital carioca. A SMS (Secretária de Saúde do Rio de Janeiro) afirmou que o caso está sendo apurado "para se identificar se foi uma falha de registro no sistema ou de fato uma irregularidade".

Nesta semana, a Prefeitura encerra o calendário de vacinação da população adulta e começa a campanha para adolescentes a partir de segunda-feira (23), começando com jovens de 17 anos.

Ao todo, 91,1% da população maior de 18 anos já foi vacinada ao menos com a primeira dose ou dose única. Já os imunizados do público alvo correspondem a 43,1% dos moradores.

Casos de pessoas que tomaram mais de duas doses de vacina já foram registrados pelo país, ainda que não seja uma prática recomendada pelos especialistas. Em julho, o MP-MG (Ministério Público de Minas Gerais) ajuizou uma Ação Civil Pública de indenização por dano moral social e coletivo em R$ 2 milhões contra um casal que teria recebido três doses de vacina contra a covid-19.

Já em São Paulo, uma veterinária vacinada com duas doses da Coronavac afirmou ter furado a fila da vacinação para tomar uma terceira dose com um imunizante da Janssen.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus