CoronaVírus

Prefeitura garante intensificar ações de fiscalização



Na manhã desta quarta-feira, 09, as secretarias municipais de Recursos Humanos e Saúde promoveram uma reunião entre os fiscais da Prefeitura de Fernandópolis com o capitão Fernando Ferrarez, comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar. O assunto em pauta foi a intensificação da fiscalização preventiva relacionada a Covid-19.

Desde o último mês de março, o trabalho dos fiscais da Prefeitura com relação à Covid-19 é feito diariamente. Aos finais de semana, como geralmente a demanda de denúncias é maior, sempre uma equipe plantonista fica escalada para atender as solicitações que chegam para a Ouvidoria Municipal.

Nos últimos dias foi observado pelos fiscais, e também por meio de vídeos nas redes sociais, o aumento da circulação de jovens nas vias públicas, principalmente na madrugada. No último sábado, por volta das 02 da manhã, fiscais foram acionados juntamente com a Polícia Militar, após reclamações de aglomeração de pessoas no bairro Universitário, na avenida dos Arnaldos.

Entre os meses de março e maio, a Prefeitura de Fernandópolis efetuou 45 autos de infração por descumprimentos de normas sanitárias relacionadas à Covid e 01 interdição cautelar. “Estamos há mais de 01 ano vivenciando essa pandemia, com a população cansada, o comerciante cansado, as crianças sem irem à escola, mas precisamos entender que a pandemia não acabou e vivemos hoje num momento ainda mais complexo do que o vivido em 2020. Nossos profissionais de Saúde estão exaustos e os nossos fiscais também, então peço que todos respeitem esses profissionais que trabalham para ajudar a preservar vidas”, finalizou Pessuto.

Várias equipes da fiscalização visitarão novamente as agências bancárias e lotéricas, além de uma grande força tarefa no final de semana para verificação do cumprimento das medidas de proteção.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus