Saúde

Prefeitura de Fernandópolis vai oferecer acompanhamento para pacientes pós-Covid



Com o avanço da pandemia do Coronavírus, as informações com relação aos sintomas da doença foram se tornando cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. Porém, muitas pessoas após tratadas e já recuperadas, acabam sofrendo com alguns sintomas que são identificadas pelos profissionais de saúde como sequelas ‘pós-Covid’.

Entre os sintomas da ‘pós-covid’ estão à falta de ar constante que acaba persistindo, o cansaço em excesso, dificuldade na execução de alguns movimentos do corpo, entre outros. Em muitos casos é necessário que a pessoa inicie o mais rápido possível um tratamento de recuperação das sequelas do ‘pós-covid’, visando restabelecer e fortalecer alguns órgãos do corpo, como por exemplo, o pulmão, e globalmente os músculos.

Justamente visando oferecer esse acompanhamento para os pacientes que já se recuperaram da doença, mas que sofrem com esses sintomas, a fisioterapeuta Érica Tazinaffo e o profissional de educação física Jeferson Falchi vão em conjunto com a Prefeitura de Fernandópolis, através das secretarias municipais de Esporte e da Saúde, disponibilizar um acompanhamento com exercícios às pessoas para uma recuperação mais rápida.

“Percebemos que muitas pessoas não identificam os sintomas e acabam sofrendo de forma desnecessária. Outras identificam, porém, não possuem condições financeiras para buscar esse tratamento pós-Covid. Pensando nisso, procuramos o município para fazer essa triagem e oferecer esse acompanhamento. Inclusive nos casos que identificarmos uma maior gravidade, vamos fazer o encaminhamento ao CADIP”, comentou a fisioterapeuta Érica Tazinaffo.

Serviço:

*TRIAGEM PARA ATENDIMENTO: SEGUNDA-FEIRA, 09, ÀS 14H

*LOCAL: NA SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, RUA KAZUYOSHI BEPPU, 305 (ANTIGO CLUBE DA CESP)

*INFORMAÇÕES: 3442-3234


Mais sobre Saúde