Meio Ambiente

Prefeitura de Fernandópolis multa e notifica descarte irregular de lixo em área urbana



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis realizou dois flagrantes nos últimos dias que resultaram em multa e notificação aos responsáveis. A primeira ação foi registrada, inclusive com fotos, no momento em que os ocupantes de um veículo fizeram o descarte de uma sacola de lixo na avenida Getúlio Vargas, em baixo do pontilhão da rodovia Euclides da Cunha.

Após o fato registrado pela equipe de fiscalização e identificado o proprietário do veículo, seguindo o artigo 08º e parágrafos seguidos da Lei 5.025/2020, que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos no Município, o responsável foi autuado. Ele receberá a multa no endereço indicado e terá alguns dias para efetuar sua defesa.

Uma segunda ação de irregularidade identificada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi em um terreno localizado na área urbana de Fernandópolis que vem sendo utilizado para o descarte de restos da construção civil. O município já oferece local apropriado para este tipo de descarte. Neste caso, o proprietário do terreno foi notificado para fazer a limpeza do espaço e não mais utilizar o local para esse tipo de serviço.

“A Prefeitura de Fernandópolis vem desenvolvendo várias ações de extrema importância nos últimos cinco anos, que visam atender todas as normativas que regulamentam o nosso meio ambiente. Precisamos do apoio de toda a população, inclusive denunciando os casos de descartes irregularidades de materiais. Infelizmente é necessário medidas mais enérgicas em alguns casos para que as soluções possam de fato ocorrer em benefício para a nossa comunidade e nosso meio ambiente”, destacou  o secretário municipal de Meio Ambiente Luiz Vanzela


Mais sobre Meio Ambiente