Saúde

Prefeitura de Fernandópolis instala farmácias em todas as Unidades de Saúde



A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha para atender com qualidade e agilidade toda população que necessita de medicamentos.

Como forma de facilitar a entrega gratuita de remédios aos usuários da rede pública de Saúde, foram implantadas farmácias em todas as Unidades de Saúde do município. A ação já era realizada em algumas unidades e foi ampliada para atender todos os bairros.

Com exceção da UBS do Jardim Rosa Amarela, que iniciará  os atendimentos da farmácia na próxima segunda, dia 24, todas as demais já estão em atividade das 07h às 17h, com fechamento no horário de almoço do enfermeiro responsável pelo local.

As farmácias nas unidades oferecem todos os medicamentos de uso contínuo e de atenção básica, inclusive os controlados, exceto insulinas e insumos para insulinodependentes que são dispensados somente na farmácia municipal

“A Saúde de Fernandópolis tem mais uma grande conquista com as farmácias nas unidades, desta forma, toda a população será beneficiada e conseguirá com facilidade os medicamentos que necessita”, comentou o secretário de Saúde, Ivan Veronesi.

“Cuidar da saúde da população sempre foi uma das nossas prioridades, desta forma estruturamos todas as nossas unidades para que pudessem oferecer uma farmácia, facilitando o atendimento e auxílio a todos os moradores”, disse o prefeito André Pessuto.

Com a mudança, a Farmácia Municipal passará a ser especializada em alto custo, processo administrativo, ação judicial e medicação para diabetes (insulina e insumos). 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Saúde