Geral

Prefeitura de Fernandópolis faz acolhimento de pessoas durante o inverno



A Prefeitura de Fernandópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza ações de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social nesse período do inverno. Desde a chegada da estação mais fria do ano, a Prefeitura já realizou a aquisição de 100 diárias num hotel da cidade para o atendimento dessas pessoas.

Já nesta semana, com o anúncio da chegada de uma frente fria mais rigorosa na região noroeste do estado de São Paulo, a Prefeitura se antecipou e, em parceria com a Igreja Católica, vai oferecer um abrigo temporário que funcionará no salão paroquial da Vila Aparecida. O local foi todo preparado pela Assistência Social com colhões, toalhas de banho, kit’s de higiene preparados pela equipe do CREAS e estrutura para café da manhã e jantar.

O Fundo Social de Solidariedade também está realizando a compra de centenas de cobertores para as famílias que necessitam. “Moramos numa região tradicionalmente quente, então quando temos quedas de temperaturas as famílias com maior vulnerabilidade sofrem mais. A Defesa Civil já fez um alerta que o frio será mais intenso nos próximos dias, então antecipamos nossas ações”, destacou a presidente do Fundo Social Mara Pessuto.

“Fazemos um grande trabalho de monitoramento das famílias em Fernandópolis que estão passando por algum tipo de dificuldade e dos moradores em situação de rua. Esse acompanhamento é realizado pelos assistentes sociais, com as equipes dos CRAS e CREAS. Todas as ações são coordenadas para que essas pessoas sejam acolhidas da melhor forma possível”, comentou a secretaria municipal de Assistência Social Verônica Martins.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral