CoronaVírus

Prefeitura de Fernandópolis decreta fechamento do comércio a partir desta segunda-feira, 23



Na tarde deste domingo, 22, o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, o secretário de Saúde Ivan Veronessi e o Médico Infectologista Dr. Márcio Gaggini, participaram de uma transmissão ao vivo, vias redes sociais, esclarecendo dúvidas e orientando a população sobre as ações preventivas que estão sendo tomadas no município contra o novo coronavírus (COVID-19).

Na oportunidade, foram respondidas diversas perguntas dentre os quase dois mil comentários publicados em busca de informações sobre o assunto.Também foi divulgado o novo decreto que entra em vigor a partir desta segunda-feira, dia 23, e vai até o dia 06 de abril de 2020, estabelecendo novas medidas a serem adotadas no município, com o fechamento de todo comércio, exceto para serviços essenciais.  

SUSPENSOS

Atendimentos presenciais ao público em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior. Somente poderão ser comercializados produtos por meio de aplicativos, internet, telefone e serviços de entrega de mercadorias (DELIVERY).

Serviço de "Mototáxi" por tempo indeterminado.

Atividades festivas, esportivas, cívicas, culturais, religiosas e congêneres, sem qualquer exceção.

PERMITIDOS

Farmácias, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centro de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência e padarias, distribuidores de gás e água mineral (vedado o consumo de qualquer produto no local), serviços funerários, bancos, lotéricas e agências de Correios; (desde que limitado o atendimento em seu interior a 01 pessoa a cada 4m²).

** FICAM AUTORIZADOS OS ESTABELECIMENTOS CITADOS A CIMA A ESTENDEREM SEUS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO PELO PERÍODO ININTERRUPTO DE 24 HORAS. ** 

Lojas de venda de alimentação para animais.

Postos de combustível.

Imprensa.

Fretamento para transporte de funcionários de empresas e indústrias cuja atividade esteja autorizada ao funcionamento.

Serviço de coleta de lixo.

Processamento de dados ligados a serviços essenciais.

Segurança privada.

Transporte de cargas de cadeias e fornecimentos de bens e serviços.

Transporte coletivos, inclusive serviços de táxis e transporte remunerado privado individual de passageiros (aplicativos).

Produção e distribuição de alimentos de uso humano e veterinário.

Serviço postal.

Oficinas mecânicas de veículos e motocicletas.

Clínicas médicas, odontológicas e veterinárias.

 

Indústria, (vedada a comercialização de seus produtos ao público em seu interior).

Construção Civil (Lojas de Materiais de Construção – DELIVERY)

NÚMEROS
Em Fernandópolis, nenhum caso da doença foi confirmado, porém 14 suspeitos aguardam os resultados de exames, encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz e que devem ficar prontos a qualquermomento. Entre os suspeitos, três pessoas se enquadram no grupo de risco, com mais de 60 anos de idade. 


Mais sobre CoronaVírus